Greenwich, boa dica de passeio em Londres

Greenwich Londres

Greenwich Londres

O tempo começa a ser contado de acordo com o tempo em que a terra leva para fazer a rotação do meio dia ao meio dia do dia seguinte. E Greenwich é o ponto zero onde o tempo no mundo todo começa a ser contado.

Para visitar Greenwich em Londres ir de barco pode não ser a forma mais rápida de chegar lá, mas sem dúvida é a mais gostosa. Pegue o barco no rio Thames, não precisa ser o barco de turistas que é bem mais caro, pegue o barco que é usado como meio de transporte mesmo, tem vários pontos ao longo do rio. Eu costumo pegar este barco do lado oposto da London Eye (as estações mais próximas de metrô são as de Westminster na Jubille line (linha cinza) e Embankment district line (linha verde).

Chegando em Greenwich você irá ver sinalizações para ir até a linha do meridiano que marca o ponto zero, fica dentro do parque de Greenwich. É preciso fazer uma caminhadinha, mas não é longe, uma subidinha leve.

Lá você pode visitar também o Royal Observatory, um lugar interessante com telescópios imensos e muitas curiosidades.

São muitas as atrações para visitar em Greenwich além do famoso ponto zero do mundo. Você pode tranquilamente reservar um dia todo para passear por ali.

Aqui vão algumas dicas do que fazer em Greenwich e de lugares para visitar:

– o famoso navio Cutty Sark que passou por portos do mundo todo a cem anos trás, foi totalmente reinstaurado  e aberto ao público para visitação em abril de 2012.

– National Maritime Museum, o maior museu marítimo do mundo.

– Queen’s House onde foi originalmente a casa da rainha Henrietta Maria. A casa exibe coleções finas de arte e arquitetura do século XVII. A entrada é gratuita e o local pode ser também alugado para casamentos e eventos.

– Market, “market” em inglês quer dizer feirinha. Lá você encontra diferentes tipos de comidinhas e produtos artesanais, antigos e diferentes. Em volta do market tem também várias lojinhas que nós mulheres adoramos garimpar!

– Restaurantes, opções não faltam por ali.

É uma área muito gostosa de Londres que vale a pena a visita!

Veja a lista completa com mais informações de lugares para visitar em Greenwich.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *