Visita a London Eye

London Eye

London Eye

 

 

 

 

 

 

Vir a Londres e não entrar nos “Olhos de Londres” não vale!

A London Eye é considerada a maior roda gigante do mundo com o diâmetro da roda de 120 metros e 135 de altura. Realmente é muito grande, você só tem a verdadeira noção da grandeza da roda observando-a de baixo.

A roda possui 32 cápsulas, entretanto apenas como curiosidade, elas são numeradas de 1 a 33, a cápsula que deveria ser a de número 13 não existe por pura superstição com o número 13! As 32 cápsulas são na verdade a representação dos 32 boroughs de Londres (borough é o conjunto de alguns bairros localizados na mesma área).

As cápsulas possuem ar condicionado, lugar para se sentar e você pode andar livremente dentro dela. Em um dia claro você consegue enxergar até 40km de extensão e a volta na roda leva cerca de 30 minutos.

A roda gira bem devagarzinho e não pára para as pessoas entrarem ou saírem das cápsulas. Ela só pára se houver pessoa idosa ou com deficiência física para embarcar ou desembarcar.

Dependendo da época do ano (Junho, Julho e Agosto) a fila fica bem grande, mas acredito que não leve muito tempo de espera porque a roda acomoda 800 pessoas! Se preferir economizar tempo compre o ticket fast track, é um pouco mais caro, mas você não pega fila. Veja aqui todas as opções de tickets e preços para a London Eye.

O horário de funcionamento varia dependendo da época do ano. Cheque no site oficial da London Eye o valor dos tickets e horários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *