A melhor época para visitar Londres

Londres recebe turistas o ano todo, mas a melhor época para passear aqui na minha opinião é entre abril e outubro quando o tempo está bom, os dias são mais longos e dá para andar pelas ruas tranquilamente sem ficar incomodado com o frio.

Dezembro e Janeiro são os piores meses, não só pelo frio, mas também anoitece muito cedo, por volta de 16:30. Estando frio, com certeza você não vai se “perder” pela cidade curtindo as ruas, vitrines, etc, o que você mais quer é chegar no seu destino para se proteger. Porém, conheço pessoas ou melhor, uns malucos, que curtem viajar no friozão, tudo depende do seu gosto!

Londres não tem frio extremo como EUA, Russia, Alemanha, etc. O máximo que costuma chegar é -2 a noite, ou seja, dá para driblar tranquilamente o frio. Londres também não costuma nevar com frequência.

Junho, Julho e Agosto é verão, amanhece entre 3 e 4 horas da manhã e anoitece por volta das 9 da noite. Nesta época do ano o dia rende, dá para fazer muitas coisas em um dia, só basta ter perninhas resistentes pra bater!

No verão, o clima da cidade se transforma, as pessoas aparentam alegres e os pubs, restaurantes e parques ficam lotadinhos!

Agosto na Europa é mês de férias escolares, é como em julho no Brasil, tudo fica um pouco mais concorrido e consequentemente mais caro.

Para curtir e conhecer legal a cidade aconselho de 3 a 4 dias. Mas, independente de épocas do ano, Londres é simplesmente maravilhosa e indiscutivelmente vale a visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>