Como ir de Londres para o Castelo de Windsor?

Windsor CastleWindsor é uma cidade linda fora de Londres, portanto o Oyster card não é válido para ir até lá. Você precisa comprar um ticket de trem de Londres para a estação de Windsor & Eton Riverside rail station. Compre na estação de trem que você for embarcar mesmo, não há necessidade de comprar com antecedência.

Dica 1 – Windsor: se você já tiver um oyster card diário ou semanal por exemplo, cobrindo as zonas 1 e 2 avise o cobrador no guichê da estação de trem no momento da compra que você já tem o oyster para zonas 1 e 2 e por esta razão precisa do ticket de trem para Windsor a partir da zona 3, até a estação de Windsor. Desta forma você irá economizar um pouco, afinal as zonas 1 e 2 são as mais caras para transitar dentro Londres por serem as centrais. Isto não quer dizer que você precisa sair do trem na zona 3 e entrar novamente. Você vai pegar o trem na estação que estiver e ir direto e pode acontecer de um inspetor dentro do trem pedir para ver o seu ticket.

Os trens para Windsor são frequentes. Você pode pegar o trem saindo da estação de Paddington porém, nesta opção você precisará fazer troca de trens na cidade de Slough. Recomendo que você peguei o trem da estação de Waterloo que fica na linha northern line (preta) de metrô ou em Vauxhall na linha Victoria (azul clara). Estas duas estações são bem centrais e você pegará o trem direto até Windsor. Consulte horários e preços no site da South West trains.

Windsor & Eton Riverside é a estação final do trem, então relaxe e curta a paisagem do caminho. É só esperar o trem parar e descer! Você ficará surpreso o quanto o trem é silencioso, nada de tic teco tic teco…

Saindo na estação de trem de Windsor & Eton Riverside ande para o lado direito e logo avistará o castelo de Windsor do seu lado esquerdo.

O castelo de Windsor é uma das residencias oficiais da rainha Elizabeth II e se a bandeira Real estiver asteada na torre é sinal que ela está lá.

O castelo é aberto ao público o ano todo para visitação. Lá também acontece a troca da guarda, normalmente um dia sim, outro não às 11 horas da manhã. Os horários alteram no decorrer do ano, então consulte aqui horários e preços antes de partir para o passeio.

Se você não for assistir a troca da guarda, a visita no castelo levará umas duas horas.

Windsor – dica 2: o ticket para visitar o castelo é válido por um ano. Então, caso você tenha planos de voltar, preencha os seus dados no seu ticket e carimbe-o antes de sair, no lugar onde você entregará o equipamento de áudio.

A cidadezinha é uma gracinha e fica na beira do rio Thames, vale a pena dar uma andadinha por lá além de visitar o castelo.

Windsor – dica 3: tome uma pint no pub que fica na frente da estação de trem para se despedir de Windsor! A comida é boa, o serviço não é dos melhores, isso devo confessar… Se o tempo estiver bonito, tem um jardim gostoso nos fundos.

Para voltar a Londres de Windsor não tem como se perder, qualquer trem saindo dali vai para Londres.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *