Quer se exercitar em Londres? Opções não faltam…

Atividades físicas em LondresNão sou uma super fã de academias apesar de ser membro de uma. A frequento porque sei da importância de fazer exercícios para a minha saúde e pelo fato de que o clima em Londres na maior parte do ano não é apropriado para fazer exercícios ao ar livre que eu prefiro, então fica difícil escapar da gym!
Um estudo mostrou que o sedentarismo tem matado tanto quanto o mal hábito de fumar. Difícil de acreditar? Leia aqui a matéria da BBC do Reino Unido sobre o problema da falta de exercícios na vida das pessoas.
Coloque já a sua saúde em primeiro lugar e páre de inventar desculpas para ficar parado!
E aqui estão as minhas dicas sobre como você pode chacoalhar o corpinho e suar até a última gota para garantir a sua boa saúde enquanto estiver em Londres:
Caminhar ou correr: Londres tem inúmeros parques, sem a menor dúvida terá um bem perto da sua casa.
Boot Camp: Quer fazer muito mais esforco também ao ar livre no parque? Participe de um grupo de Boot Camp! Você poderá pagar por uma sessão única ou comprar um pacote de algumas sessões que sairá um pouco mais barato.
Comecei a fazer parte de alguns grupos este ano e estou amando! No boot camp tem um treinador colocando muita pilha no grupo coordenando diferentes atividades de exercicios. Lá você vai correr, fazer exercícios em duplas, participará de brincadeiras que obviamente o “castigo” será algumas flexões, abdominais e etc. O número de pessoas varia dependendo do grupo.
Caso esteja interessado, faca uma busca por “boot camp” ou “british military”. A Nike está oferecendo somente para mulheres boot camp gratuito em diversos lugares no Reino Unido, eu estou participando em Clapham, é só fazer a reserva por este app no Facebook e ir para o parque com muita energia!
Zumba: Já ouviu falar de Zumba? Na minha opinião é uma mistura de funk, samba e salsa. Você também não precisa se comprometer com mensalidades se não quiser, poderá optar por pagar por aula (o preço varia entre £4 a £8) ou pagar por um pacote de aulas.
Eu acho zumba super divertido apesar da minha falta de coordenação para acompanhar a professora e dançar. É uma vergonha para uma brasileira admitir que não tem talento para dançar, mas tudo bem, eu admito e me esforco para melhorar!
Squash e Tênis: são esportes que no Brasil são para classe alta já que os custos de aulas, raquetes e aluguel de quadras são elevados, mas em Londres são esportes totalmente acessíveis para praticar. Você encontrará raquetes para comprar bem baratas em lojas de esportes como a World Sports e a Lilly Whites. Existem quadras que você pode usar gratuitamente como no parque em Southwark ou por preços super acessíveis em outros parques. Já para a prática de Squash você pode alugar uma quadra em um “Leisure Center” do seu bairro, por volta de £4 trinta minutos.
Golf: ainda não me aventurei neste esporte, mas também, é um esporte caro no Brasil que em Londres e acessível.
Academias: voce encontrará de todos os tamanhos, para todos os bolsos e muitas abertas 24 horas. Eu faço na Pure Gym, custa £20 por mês, posso ir à vontade e ainda oferece muitas aulas.
Bicicletas: você pode optar por usar a bicicleta como o seu meio de transporte, se exercitar diariamente e ainda economizar horrores! Londres é uma cidade plana, com muitas ciclovias e a cada dia o número de ciclistas aumenta mais! Você vê ciclistas pelas ruas de todas as idades, é muito legal de observer os diferentes estilos de ciclistas.
Ainda não tive coragem de aderir a bicicleta para ir trabalhar diariamente porque tenho receio do tráfego e meu trabalho não é muito perto de casa, mas uso a bicicleta com muita frequência para fazer outras coisas, inclusive sair para jantar fora!
Espero que enquanto estiver em Londres você se exercite bastante, independente da forma. E na hora que bater a preguiça pense não só naquela gordurinha que pode estar sobrando, mas sim na sua saúde e no seu bem estar! Você sabe melhor do que eu que quando faz atividades físicas você se sente bem melhor, não é?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *